sexta-feira, 26 de junho de 2015

DIA HISTÓRICO. CASAMENTO GAY APROVADO. U.S.A.




São Paulo – Várias empresas americanas estão comemorando a legalização do casamento gay nos Estados Unidos. Uma delas é o Google. Desenhos coloridos aparecem quando você digita as palavras "gay marriage", "same-sex marriage" e "Supreme Court gay marriage" na barra de procura do site de buscas.
Você verá uma fila com pessoas de mãos dadas ao lado de pequenos corações coloridos. As cores são as mesmas da bandeira arco-íris, que está associada ao orgulho LGBT. No lado esquerdo da página de resultados é possível ver um coração pequeno com as cores do arco-íris.
A homenagem do Google apareceu minutos após a Suprema Corte dos Estados Unidos regulamentar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo em todo o país.
ADVERTISEMENT

Não é a primeira vez que o Google apoia a causa LGBT. Além de participar em marchas do orgulho gay em diversos países, a empresa transmitiu ao vivo a Marcha do Orgulho LGBT na cidade de Nova York em 2014 pelo Google+ e pelo YouTube.
O Google não foi a única empresa de tecnologia a celebrar a legalização. Tim Cook, CEO da Apple e abertamente homossexual, publicou uma mensagem em seu Twitter dizendo que “A data de hoje marca uma vitória da igualdade, da perseverança e do amor”.

2 comentários:

  1. Maravilha.

    http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-666835972-english-por-skype-ingls-conversaco-basico-a-avancado-_JM

    ResponderExcluir
  2. http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/mp-entra-com-acao-contra-blogueiro-por-ofensas-a-comunidade-lgbt

    No penúltimo dia útil no calendário do Judiciário (17 de dezembro), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotora de Direitos Humanos, Dra. Jaceguara Dantas, ajuizou ação civil pública contra o blogueiro Roberto Flávio Cavalcanti e também contra a Google Brasil Internet Ltda., onde o escritor mantém hospedado seu blog “Catolicismo & Conservadorismo: Trincheira do conservadorismo católico”.
    De acordo com a ação, os artigos e comentários do blog são gravemente ofensivos e preconceituosos à comunidade LGBT de Campo Grande.

    O blog foi denunciado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de MS), que empenhou esforços para ajuizamento da ação que tem como objetivos, além da obrigação da Google pela imediata retirada do blog do ar (em tutela antecipada), também a condenação de ambos em indenização pecuniária por dano moral coletivo a ser destinado ao Fundo Estadual de Assistência Social de MS para aplicação nas políticas públicas de combate à discriminação no âmbito de Mato Grosso do Sul.

    Devido ao recesso forense, o processo encontra-se no gabinete do juiz titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Dr. David de Oliveira Gomes Filho, que deve despachar ainda nesse mês de janeiro.

    O Campo Grande News tentou contato com o blogueiro Roberto Flávio Cavalcanti, porém não obteve retorno.

    ResponderExcluir

Os comentários terão que ser aprovados pela Comitê do Concílio de De Wallen e assinados pela encarnação do Sagrado Monstro do Spaghetti Voador e Suas Santas Almôndegas.