sábado, 5 de maio de 2012

Quando a casa caiu no Jardim Gets The Manos.

Num dos primeiros concílios mantidos entre as diferentes seitas cristãs nos primeiros séculos do cristianismo, foram decididos que apenas alguns evangelhos constituiriam os Cânones da Bíblia Cristâ. Mas muito trechos de outros recusados e alguns livros inteiros, foram recuperados e hoje podem ser publicados por organizações não ligadas às igrejas cristãs. Este é um trecho de um deles. Não consigo imaginar porque este foi rejeitado.
 
E ao passearem pelo lugar que é chamado Jardim de Getsêmani, um dos discípulos viu que soldaos romanos se aproximavam e perguntavam por Jesus, "Onde está o judeu que diz que é o filho de Deus?" E os discípulos se atemorizaram, pois sabiam que eles tinham vindo para levar Jesus. Thiago, aproximando-se do centurião respondeu, "Eu vi um barbudo indo por alí, atrás daquelas moitas faz mais de uma hora. Agora deve estar longe." Mas os soldados não lhe deram crédito, pois sabiam que ele era um deles e se aproximaram do grupo.
Chegou-se então João para perto de Jesus e lhe apontou os soldados que se aproximavam e lhe perguntou, "Que faremos agora, Mestre?" E Jesus, colocando a mão direita sobre o ombro esquerdo de João, aproximou-se de seu ouvido e lhe disse: "Mano, a casa caiu. Cada um por si. Vocês eu não sei, mas eu vou fazer uma manobra pela direita, abrir um buraco na frente dos soldados, transformar aquela lago em areia movediça e vou passar voando por cima deles usando meus poderes divinos."

(O Evangelho Segundo Bruno. Cap. 6, vers. 14-16.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários terão que ser aprovados pela Comitê do Concílio de De Wallen e assinados pela encarnação do Sagrado Monstro do Spaghetti Voador e Suas Santas Almôndegas.